quarta-feira, novembro 26, 2008

Diferença do Maduro para o Invejoso.

Isso eu escrevo para muitas pessoas as quais eu considero
Mesmo quase não conhecendo
Mesmo conhecendo demais
Nunca imaginei em chegar a ser afetada pelo defeito dos outros, assim como sempre fui um tanto quanto sozinha.
Mas sempre me ajudaram a identificar meus erros, que estavam no ápice do meu eco.
Traumas todo mundo tem, e todos são criados em volta dos traumas deles mesmos.
Às vezes eu penso como seriam os outros se eles parassem um pouco que se quer para olhar o interior deles mesmos.
Certa vez eu levei um empurrão da escola, de uma ex-amiga, digo ex, por que eu hoje tenho uma repulsa dela, passei a ignorá-la depois de algumas mudanças de personalidade, mas não a culpo nem um pouco por isso, já que odeio pessoas que tentamos ajudar mas não querem ajuda.
Família instável, pai xingando a mãe de puta e a mãe chorando o dia inteiro, ela tem um grande porte dês de criança, nunca foi “bem-amada”, isso tudo reflete na personalidade que se tornou, e ela era uma grande mulher por uma época, quando me acheguei a ela.
Inteligente, estável, tinha tudo em suas mãos então nada saía do controle
Eis que veio a mudança
A melhor amiga dela, pendeu para o meu lado, e então ela inventou 300 motivos para que acabasse a amizade, e começou a ter possessão sobre a melhor amiga dela, quando via a perdia, e sua inveja gritou tanto, que eu ouvia ela de longe, se tornando uma pessoa totalmente amarga, grossa, burra e com todo respeito, nojenta.
A amizade entre elas definitivamente acabou, a minha amizade com a dela definitivamente acabou, até partiu a agressão física, não sou hostil, hostilidade são para pessoas que não conseguem socar alguém, e eu com certeza sei o tamanho do meu punho, mas essa foi uma daquelas situações e você olha, e diz “WTF?” e dispara a rir.
Então, venho aqui humildemente dizer, por que eu sei que muitos lerão isso, e sei que muitos que lerão isso também tem esse mesmo problema, não tenha inveja meus caros amigos, nunca joguem a culpa nos outros por algo que lhe falta, nunca olhe para o defeito dos outros achando que vai diminuí-los, porque não vai, quem vai ser diminuído na história vai ser você, nunca critique a roupa de alguém, nunca critique a companhia de alguém, nunca fale mal do jeito e cabelo de alguém, você tem, o seu é perfeito? Que bom para você, tão bom, que você não precisa perceber isso nos outros, não?
Ou o que te falta? Será que algo que ela tenha você não tem, mas algo está tão visível e escondido que você não pode enxergar que o prejudicado é apenas você, tão prejudicado que tenta apedrejar os outros para achar que você está melhor que eles? Não, você não está.
E quando você não recebe resposta, em meio à “tirada” e acha que saiu ganhando?
Dizer-te, caro amigo, ela estava rindo, olhe as curvas que os lábios dela fizeram, ela estava rindo de você, rindo, profundamente, da sua imensa, mediocridade. Sabe porque você não ganhou resposta? a diferença, é que ela tem amor-próprio, ao contrário de você.
E acredite, ela nunca te afetou nem te fez mal, por que ela quer que você também ria, ria disso, junto com ela.
Seja uma pessoa bem amada, faz bem para você, e para todos ao seu redor.

Um comentário:

Larissa B. disse...

Eu nem conheço as pessoas mencionadas no texto ;P